Missão do Tocantins da IASD

Ser Igreja é Ser Amigo

Ser Igreja é Ser Amigo


UCOB5

O dicionário define amizade como “afeto que liga as pessoas“, “reciprocidade de afeição, “benevolência“ e “amor”. A amizade faz parte da vida do ser humano desde a infância. Ela une pessoas diferentes, mas que compartilham de gostos semelhantes. Por meio da amizade se desenvolve a lealdade, a confiança e o amor.

Na vida cristã ela também tem um importante papel. A amizade é a chave para bons relacionamentos. Amigo é aquele que se importa, que se preocupa, que entende e apoia. A amizade é um canal de influência, seja ela para o bem ou para o mal. As pessoas fazem ou deixam de fazer muitas coisas por influência de “amigos”.

Conhecendo a importância da figura do amigo, a sede da Igreja Adventista na região Centro-Oeste Brasileira (UCOB) decidiu enfatizar e estimular a prática do amor, o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis e verdadeiros. “O amor é o centro da religião. Jesus falou que o cumprimento da lei é o amor. Ele é muito forte em todo o contexto do cristianismo e a gente sente que há uma necessidade de relacionar mais às pessoas, fazê-las aproximar umas das outras”, explica o pastor Helder Roger, líder da Igreja Adventista na região Centro-Oeste do Brasil.

Embora a amizade seja um dos motivos pelos quais muitos jovens permanecem na igreja, ela também é um dos motivos pelos quais eles deixam de frequentá-la. Portanto, percebe-se que não é suficiente ter um amigo na igreja, é importante ter uma Igreja Amiga. “Esta é a intenção: desenvolver uma cultura, um sentimento de amizade na igreja e aproximar as gerações”, explica Roger.

Ser uma Igreja que cresce saudável continua sendo a visão da Igreja Adventista no Centro-Oeste, assim como fazer discípulos é a missão que também permanece. No entanto, a amizade precisa fazer parte de todo o processo: ao se passar tempo com Deus, o melhor amigo, (comunhão), ao cultivar as amizades (relacionamento) e ao conquistar novos amigos para a comunidade (missão). Ser igreja não é a mesma coisa que ser da igreja. O que é ser igreja? Ser igreja é ser amigo.